terça-feira, 1 de novembro de 2011

Flamengo muito próximo de marca histórica no NBB

Marcelinho Machado, ídolo do basquete do Flamengo e maior esperança de pontos da equipe
Foto: Divulgação


  Campeão da primeira edição do Novo Basquete Brasil, vice-campeão da temporada 2009/2010 e equipe participante das duas edições do Torneio Interligas, que reúne as quatro melhores equipes do Brasil e da Argentina, o Flamengo pode conquistar mais uma marca na história do nacional.

   Depois de participar de 112 partidas no NBB, a equipe rubro-negra está muito próxima de alcançar os 10000 pontos no campeonato. Será somente a segunda equipe a conseguir tal feito, visto que Brasília é a equipe que mais pontuou na competição: 10749 pontos convertidos.

   O 10000º ponto da equipe carioca acontecerá na estreia do Novo Basquete Brasil, no próximo dia 19 de novembro, contra a equipe do Paulistano/Unimed às 16h. Isso porque faltam apenas dois pontos para os rubro-negros atingirem a marca histórica.

   Devido à proximidade do jogo, o NBN resolveu fazer uma enquete para saber, na opinião do leitor, qual jogador fará os primeiros pontos do Flamengo no NBB 2011/2012 e, consequentemente, entrará para a história do clube? A enquete se encontra no canto superior direito do blog. Aproveite para votar até o dia 18 de novembro, data que antecede o primeiro jogo do Flamengo no nacional.

   Será Marcelinho, maior pontuador do NBB e responsável por 29,5% dos pontos do Flamengo na competição? Será Leandrinho, maior contratação da temporada? Será o ala/pivô Teichmann, que iniciará a campanha rubro-negra com uma linda enterrada? Perguntas que aumentam ainda mais a expectativa para o início da temporada.

   Faltam apenas 18 dias para a largada da 4º edição do torneio!


Rodrigo Bertoni

2 comentários:

  1. Esse é o cara das estatísticas, viva o DATARODRIGO!
    Parabéns pelo trabalho velho!

    ResponderExcluir
  2. Valeu, Bernardo.
    Precisando você sabe, não é? Basta chamar.
    Um abraço e parabéns belo trabalho no blog, principalmente pelo último post, sobre os jovens jogadores.

    ResponderExcluir