domingo, 9 de outubro de 2011

Com força no conjunto, Joinville vence mais uma

   Na partida que fechou o segundo dia de competições, Joinville, que vencera na estreia, jogou contra a equipe de Tijuca, derrotado por Franca na 1º rodada. Os catarinenses levaram a melhor e se mantiveram invictos na Liga de Desenvolvimento Olímpico. O resultado final foi 107x46.
   Aproveitando-se da baixa estatura dos jogadores do Tijuca (Diogo Cardozo, o mais alto do time, tem 1,97m), Joinville explorou muito bem seus pivôs, principalmente Jerônimo, um dos destaques da equipe com 18 pontos, 5 rebotes e incríveis 4 enterradas.
   Dentro de suas limitações, a equipe tijucana, que tinha a maioria de seus ataques comandada pelo ótimo armador Márcio, até tentava, mas pouco podia fazer para parar Joinville, que venceu todos os quartos da partida: 25x12, 21x11, 30x14 e 31x9.
   No ultimo quarto, Kelvin Nunes, comandante de Joinville, aproveitou para rodar o elenco e , nos últimos 7 minutos de jogo, deixou em quadra cinco jogadores que começaram a partida no banco de reservas e não decepcionaram, mantendo o ritmo e controlando o jogo até o seu final.
   Márcio foi o nome do Tijuca na partida: com grande atuação, o armador de 1,88m terminou o confronto como cestinha de seu time: 16 pontos, além de 3 bolas recuperadas.
   A partida foi fácil, o difícil foi destacar os melhores jogadores de Joinville, que teve boa atuação do conjunto: 11 dos 12 atletas escalados pontuaram. 
Durval esteve muito próximo do triple-double:
17 pontos, 8 rebotes e 7 assistências
Foto: Célio Messias
  Por muito pouco não tivemos um triple-double no jogo de hoje: Durval, com 17 pontos, 8 rebotes e 7 passes decisivos e Bruno, com 21 pontos, 8 rebotes e 8 assistências, ambos de Joinville, estiveram próximos dos dois dígitos em três fundamentos.   
 Tijuca tentará, amanhã, às 18:00, sua primeira vitória na LDO, mas a missão não é fácil: enfrentará o Paulistano, que ainda não sabe o que é perder. No jogo anterior, às 16:00, no jogo mais aguardado do dia, Joinville e Franca se enfrentam para derrubar mais um incvito na competição. 
   

Tijuca Tênis Clube

Márcio (16), Felipe (4), Diogo (5), Jullyano (2), Rogger (4), Luis Eduardo (0), Diego (2), Fabiano (0), Andre Luis (4), Fábio (6), Victor Hugo (2), Caio(1).

Cia. do Terno/Romaço/Joinville

Durval (17), Bruno Lazzaris (21), Heitor (10), José Victor (0), Maxwell (6), Romário (1), Amilton (12), Jerônimo (18), Bruno (8), Adrian (7), Victor (7).

Últimos Resultados:

Winner/Limeira 63 x 66 Paulistano/Unimed
Lupo/Araraquara 36 x 104 Flamengo
Vivo/Franca 85 x 72 Pinheiros/Sky
Tijuca Tênis Clube 46 x 107 Cia. do Terno/Romaço/Joinville

Rodrigo Bertoni

Um comentário:

  1. O Anderson na verdade se chama Bruno, eles trocaram alguns nomes e os números no site do NBB.

    ResponderExcluir