Paulistano e Joinville abriram o dia de competições da Liga de Desenvolvimento Olímpico nesta quarta-feira com um jogo emocionante entre duas equipes que, até o momento, estavam invictas no campeonato. O placar elástico, 72x60 a favor do Paulistano, não conta a verdadeira história da partida.
Paulistano teve a estreia de dois jogadores: Vinicius Gobor e Arthur Casimiro, que estavam disputando o Campeonato Paulista com a equipe adulta do C.A.P. Ambos jogaram em Americana na noite de ontem e hoje já estavam à disposição do técnico Eduardo Vinicius.
Nem mesmo a viagem cansativa de 270 Km poucas horas depois de terem jogado impediu a boa atuação dos jovens da equipe paulista: Arthur abriu o jogo com um lindo toco sobre Bruno Lazzaris e Vinicius completou o contra-ataque com uma bola de média distância, inaugurando o marcador da Arena Olímpica.
O primeiro quarto foi marcado por defesas fortes e poucos pontos convertidos das duas equipes. Joinville venceu o período por 16x13.
Com baixo aproveitamento nas bolas de 3 pontos, 0/8 nos primeiros vinte minutos da partida, Joinville permitiu a virada do Paulistano, que tinha seus ataques bastante distribuídos nas mãos de Vinicius, Pedrão, Arthur e Erick Camilo. Os paulistas foram para o intervalo com vantagem de apenas 3 pontos: 31x28.
Joinville não se encontrou na terceira etapa do jogo: com muitos erros, principalmente de seu capitão Durval, a equipe catarinense anotou somente 8 pontos na volta do intervalo e viu os paulistas fazerem 17, ampliando a diferença para 12 pontos.
Se as bolas de longa distância da equipe de Joinville não caíram nas três primeiras etapas do jogo, a história foi diferente nos dez minutos finais: com 9 pontos seguidos, Júlio César em 3 ataques, diminuiu a diferença e colocou emoção na partida.
Liderado por Durval, grande destaque da equipe com 17 pontos, 10 rebotes e 7 assistências, Joiville tentou dar sequência à reação e virar a partida, mas parou nos ataques certeiros de Thiaguinho, aniversariante do dia, que converteu 6 pontos seguidos e deu tranquilidade aos paulistas.
![]() |
Erick Camilo, 18 pontos e 6 rebotes no jogo de hoje |
Paulistano/Unimed teve seus pivôs como destaques da equipe: Erick Camilo, cestinha do jogo, fez 18 pontos além de 6 rebotes; Arthur também contribuiu com 17 tentos.
Bruno Lazzaris e Jerônimo, que vinham sendo destaque de Joinville, não foram muito bem hoje. Jerônimo anotou apenas 8 pontos e teve 0% no aproveitamento dos lances livres (0/4); Bruno, apesar de uma boa partida, não conseguiu repetir suas atuações e terminou com 8 pontos e 7 rebotes.
Amanhã, Joinville enfrenta o Flamengo, outra equipe muito forte dentro da competição. Paulistano, por sua vez, encara Franca, que provavelmente estará desfalcada de seus principais jogadores, como Léo e Taddei, que estarão com a equipe adulta da cidade disputando os playoffs do Paulista.
Cia. Do Terno/Romaço/Joinville
Durval (17), Bruno (8), Heitor (7), Danilo (0), João Carlos (0), Anderson (0), Romário (0) Amilton (0), Jerônimo (8), Maxwell (8), Raphael (3), Júlio César (11).
Paulistano/Unimed
Thiaguinho (13), Bruno Felipe (0), Pedro Henrique (8), Vinicius (7), Matheus (0), Lucas (2), Luiz Henrique (7), Erick (18), Pablo (0), Arthur (17), Felipe (0), Igor (0).
Próximos Jogos:
Tijuca Tênis Clube x Flamengo- 16:00
Winner/Limeira x Pinheiros/Sky- 18:00
Vivo/Franca x Lupo/Araraquara- 20:00
Rodrigo Bertoni
Nenhum comentário:
Postar um comentário