Em busca do primeiro resultado positivo na Liga de Desenvolvimento Olímpico, Limeira tentou, pelo menos na primeira metade do jogo, alcançar o resultado positivo através dos arremessos de 3 pontos, mas sem sucesso: foram 10 tiros de longa distância nos dois primeiros quartos, sendo apenas um deles de maneira certeira.
Se os arremessos não caíam, na base da vontade, Limeira tentava equilibrar o jogo: os cinco atletas em quadra, além do banco de reservas, vibravam a cada cesta e pediam uma agressividade maior na defesa.
Gazaro, armador de Limeira, comentou a mudança de postura da equipe para este jogo: “Ontem, nossa apresentação foi péssima, a conversa pós-jogo nos deixou ciente que era preciso entrar mais ligados hoje”.
O terceiro quarto reservou lindos lances da equipe de Limeira: primeiro, duas bolas seguidas de 3 pontos (uma delas com falta) do jogador Matheus Dalla; depois, uma tentativa de ponte aérea entre Bernardo-Kesley, interrompida por falta da equipe do Paulistano.
Uma pequena confusão entre os atletas Matheus Rainato, de Limeira, e Erick Camilo, do Paulistano, gerou uma falta técnica para ambos, causando assim a exclusão do pivô do C.A.P., que já tinha 4 faltas no jogo.
Erick terminou com 6 pontos e 6 rebotes. Kesley, por sua vez, continuou no jogo e foi um dos grandes destaques: anotou 14 pontos, 14 rebotes, 5 bolas recuperadas e conseguiu seu segundo double-double em 2 jogos no campeonato.
![]() |
Matheus Dalla, ala de Limeira, cestinha do jogo com 24 pontos. Foto: Célio Messias |
Com um quarto período muito equilibrado, o jogo foi decidido em seus momentos finais, nos quais o Paulistano soube aproveitar as oportunidades e fechou o jogo em 66x63.
Matheus Dalla não sagrou-se vencedor, mas foi o cestinha do confronto com 24 pontos, além de 5 rebotes. Pelo lado do Paulistano, destaque para dois jogadores: Thiago Carneiro, estreiante do dia, com 15 pontos e 5 rebotes; e o armador Bruno Felipe com 17 pontos, 6 rebotes e 4 bolas recuperadas.
Ao final do jogo, Guilherme Gazaro destacou que, apesar da derrota, o equilíbrio diante de um grande adversário gera motivação para o restante do NBB sub-21: “Jogamos contra um grande time, merecíamos a vitória, mas vamos evoluir a cada dia”
Amanhã, as duas equipes enfrentam time cariocas no terceiro dia de competições: Paulistano mede forças com Tijuca, às 18h, e Limeira encara o Flamengo às 20h.
Winner/Limeira:
Guaracy (0), Matheus Dalla (24), Guilherme (0), Muller (4), Matheus (6), Bernardo (3), Eric (0), Marcos (0), Rafael (0), Kesley (14), Gazaro (12), Carlos Eduardo (0).
Paulistano/Unimed:
Thiaguinho (15), Bruno Felipe (17), Pedrão (8), Pablo (0), Matheus (0), Lucas Baroni (0), Luiz Henrique (15), Erick (6), Felipe (5), Igor (0).
Próximos Jogos:
Lupo/Araraquara x Flamengo- 16:00
Vivo/Franca x Pinheiros/Sky- 18:00
Tijuca Tênis Clube x Cia. do Terno/Romaço/Joinville- 20:00
Rodrigo Bertoni
Nenhum comentário:
Postar um comentário