sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Vivo/Franca busca novo norte-americano para o NBB4

   Anunciado no dia 18 de junho deste ano como mais novo reforço do Vivo/Franca, Brian Woodward, depois de apenas 10 jogos disputados pela equipe paulista, foi dispensado, esta semana, pelo atual vice-campeão do Novo Basquete Brasil.
Brian Woodward não defende mais o
 Vivo/Franca
   No alto de seus 30 anos de idade, Brian foi diagnosticado com uma lombociatalgia, problema que impediu o norte-americano de participar dos últimos jogos de Franca no Campeonato Paulista.
   Segundo o jornal Comércio da Franca, no contrato firmado entre a equipe francana e o ala constava uma cláusula que previa a dispensa caso a doença atrapalhasse o rendimento do atleta, que já estava ciente de seu problema quando fechou com o Vivo/Franca.
   Com médias de 19,5 pontos e 4,00 rebotes na temporada passada jogando a Liga Uruguaia, onde defendia o tradicional Defensor Sporting, Brian seria a peça de substituição para a equipe de Hélio Rubens, que perdera dois de seus principais definidores da temporada passada: Dedé, que se transferiu para São José, e Benite, contratado por Limeira.
   Com a dispensa, Brian se junta a outros diversos estrangeiros que chegaram a compor o elenco francano, porém não se firmaram pelas bandas do interior paulista. Entre eles, podemos citar: Chas Mc Farland, Weldel Gibson, Greg Morgan e Rashawn Wilson, todos eles com rápidas passagens pelo basquete francano.
   No Novo Basquete Brasil, cinco jogadores estrangeiros já defenderam Franca: Sylvester Morgan (1º temporada), Tony Stockman (2º temporada), Harper Williams (2º temporada), Maurice Spillers (3º temporada) e Marques Lewis (3º temporada).
   Sylvester Morgan jogou apenas 6 partidas na 1º edição do Novo Basquete Brasil, onde conseguiu médias de 5,83 pontos, 1,83 rebotes e 5,17 pontos de eficiência. O jogador foi dispensado após sua não-recuperação de uma antiga cirurgia no joelho.
   Tony Stockman e Harper Williams formaram a dupla de estrangeiros para a disputa do NBB 2009/2010. Tony, ala/armador de definição e muito ágil, caiu nas graças da torcida francana com seus dribles rápidos e tiros certeiros de 3 pontos, porém constantemente falhava nas movimentações defensivas, uma das causas de sua dispensa da temporada seguinte.
   Harper Williams, que agora exerce a função de assistente técnico de basquete, chegou a Franca com 39 anos e com a responsabilidade de se tornar o tão esperado pivô cinco: participou de 26 jogos com média de 9,62 pontos e 6,31 rebotes, tornando-se o reboteiro da equipe naquele NBB.
   Na temporada passada, Spillers e Lewis ajudaram a equipe francana a conseguir o vice-campeonato nacional, porém alguns aspectos fizeram com que ambos fossem dispensados: Lewis, fora de forma e com atuações irregulares, e Spillers com pouca eficiência no ataque.

  Apesar dos últimos norte-americanos não terem se encaixado na equipe francana, o time já contou com ótimos reforços estrangeiros, como é o caso de José Vargas, Rock Smith, Sheldon Owens,  Dexter Shouse, Tato Lopez, entres outros. Agora, Luis Carlos Teixeira, presidente  do Franca Basquete, tenta trazer mais um grande nome para compor o elenco, segundo apurou o jornal da cidade.


Rodrigo Bertoni

Nenhum comentário:

Postar um comentário