Nos últimos dois jogos da noite, tivemos em quadra dois representantes do estado do Rio de Janeiro jogando contra dois representantes do estado de São Paulo: às 18:00, a equipe do Tijuca enfrentou o Paulistano/Unimed e, na partida que encerrava as disputas de segunda-feira, o Flamengo buscou manter sua invencibilidade no torneio.
No primeiro jogo, Tijuca parecia caminhar rumo à sua primeira vitória na competição após perder para Franca e Joinville. Nos dois período iniciais, os cariocas até conseguiram equilibrar o jogo e fazer frente ao favorito Paulistano, porém, no terceiro quarto, com uma parcial de 19x5, a equipe paulista abriu vantagem no confronto.
Com organização, o Paulistano soube controlar o jogo nos minutos finais e ainda aproveitou para impor uma diferença ainda maior no placar: 89 x 64 ao final da partida.
Dois atletas dividiram o posto de cestinha do Tijuca: o armador Márcio e o ala Victor Hugo, ambos com 18 pontos convertidos. Pelo Paulistano, Erick foi o grande nome da partida com um double-double: 28 pontos e 13 rebotes.
Em três jogos disputados na Liga de Desenvolvimento Olímpico, Paulistano ainda não sabe o que é perder. Ao contrário, os tijucanos perderam todos os jogos que disputaram no campeonato.
![]() |
Erick Camilo, destaque do Paulistano/Unimed com 28 pontos e 13 rebotes Foto: Célio Messias |
Para o restante da competição, os paulistas podem perder dois de seus principais jogadores, que irão compor o elenco adulto da equipe na reta final do Campeonato Paulista: Erick Camilo, cestinha de hoje , e Thiaguinho, principal armador da equipe no sub-21.
Varejinho, sempre ele!
Na outra partida entre paulistas e cariocas, o Flamengo levou a melhor sobre Limeira e terminou esta segunda-feira, ao lado de Joinville e Paulistano, como invictos na LDO com 3 vitórias.
Limeira, que ainda não venceu no campeonato, começou muito bem a partida, abrindo 9x1 nos minutos iniciais. Comandado por Verejinho e Gegê, o Flamengo buscou o empate e virou, no finalzinho do quarto, para não perder mais a liderança da partida.
O segundo quarto mostrou a superioridade dos cariocas: Limeira foi pontuar somente quando faltava um minuto e meio para o intervalo da partida. Com isso, os flamenguistas terminaram a primeira metade do jogo com 16 pontos de vantagem: 36x20.
Os atletas de Paulo Chupeta não conseguiram vencer o terceiro período, que ficou empatado em 20 pontos, mas também não permitiram a aproximação dos limeirenses.
![]() |
Varejinho, sempre ele Foto: Célio Messias |
A partida terminou 89x49 a favor do Flamengo, com atuação brilhante de Fred Duarte, o Varejinho: 27 pontos e incríveis 20 rebotes. Seu companheiro de time, George Chaia, também fez um bom jogo ao anotar 20 pontos e 8 assistências, além de 6 rebotes e 4 bolas recuperas.
Pelo lado de Limeira, o pivô Kesley se destacou novamente e por pouco não consegue seu 3º double-double no torneio.
Cia. do Terno/Romaço/Joinville x Paulistano/Unimed- 14:00
Tijuca Tênis Clube x Flamengo- 16:00
Winner/Limeira x Pinheiros/Sky- 18:00
Vivo/Franca x Lupo/Araraquara- 20:00
Rodrigo Bertoni
Nenhum comentário:
Postar um comentário