segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Pontos Fortes: confira quem são os destaques das 8 equipes do grupo B da LDO

Itabom/Bauru


   Guilherme Deodato é o grande nome de Bauru nesta Liga de Desenvolvimento Olímpico. Com muito espaço na equipe adulta de Guerrinha, Gui tem se destacado no campeonato com médias de 22,00 pontos, 4,00 rebotes e 4,50 assistências nas duas primeiras rodadas. O ala, porém, deixará a equipe na partida de amanhã pois juntar-se-á ao elenco adulto de Bauru, que disputa uma vaga na final do campeonato paulista 2011.



Minas Tênis Clube


   Da escola francana e filho do ex-jogador Chuí, Cauê Borges ganhou destaque na equipe mineira, apesar da grande quantidade de talentos apresentados pela equipe de Belo Horizonte. Rápido, forte e muito inteligente, o garoto acumula médias de 20,00 pontos, 3,5 rebotes, 4,5
rebotes e 4,5 bolas recuperadas.





São José/Vinac
   Jimmy é o atleta mais experiente da equipe de São José: na idade (único atleta do time nascido em 1990) e na quantidade de jogos disputados no Novo Basquete Brasil (34 jogos por São José). A vivência do ala tem trazido boas atuações no NBB sub-21. Nos dois primeiros jogos do grupo B suas médias apresentam-se impressionantes: 17 pontos e 13,5 rebotes.



Uniceub/Brasília

   Nos altos de seus 2,09m, Ronald Reis é um dos atletas mais versáteis do grupo B da LDO. Apesar de estar treinando para jogar também na posição 3, o pivô brasiliense tem bom trabalho de pernas e sabe jogar de costas para a cesta.
  Ronald forma, juntamente com Feliciano, uma das mais eficientes duplas de pivô da competição. Suas médias: 16 pontos, 9,5 rebotes e 2 tocos por partida.


Cecre/Vitória

  Vitória tem duas derrotas em dois jogos nesta Liga de Desenvolvimento Olímpico, mas não por falta de esforço e boas atuações de seu principal jogador: Róbson Vesper.O atleta, que tem bom aproveitamento nas bolas de 3 pontos (40,00%), é o principal cestinha dos capixabas na competição: 22,50 pontos por jogo.
   Róbson proporcionou uma cena inusitada na tarde de ontem, domingo: chorou ao perder, por apenas 13 pontos, para a equipe de Uberlândia. O choro tem explicação: sua equipe esteve muito perto de vencer a forte equipe mineira. Bola para frente, o Vitória enfrenta Brasília amanhã às 20:00.

Sorocaba
     O número 5 da equipe sorocabana tem se destacado nas duas primeiras rodadas. Com 14 pontos no jogo inaugural e 19 pontos na segunda participação de Sorocaba, Diego Gomes é o cestinha da equipe na Liga de Desenvolvimento Olímpico.
   Concentrado em suas mãos, o ataque dos paulistas ainda não fez mais do que 50 pontos em uma partida no campeonato, mas não é falta de tentativas do armador: nos dois jogos, tentou em média 51,50 pontos, muitos deles através de arremessos de 3 pontos: 17 até o momento.

Unitri/Uberlândia
   Olintho Silva, ou simplesmente Dida. O atleta tem auxiliado e muito a equipe de Uberlândia na manutenção da sua invencibilidade no NBB sub-21.
   Nas duas vitórias mineiras na competição, Dida foi o grande destaque. Com médias de 17,50 pontos e 9,00 rebotes, o ala é o cestinha de sua equipe ao lado de Henrique Coelho.
   Nas bolas de três pontos, Dida ainda não se encontrou: foram 11 arremessos e apenas 1 bola convertida no campeonato.


Vila Velha/Cetaf
  Por último, porém tão eficiente quanto os outros sete "pontos fortes" que já citamos, Renato Júnior é um dos pivôs mais dominantes do campeonato.
   O jogador conquistou dois double-double nas duas primeiras rodadas e alcançou médias de 18 pontos e 12 rebotes. Suas atuações, no entanto, não foram suficientes para que a equipe de Vila Velha conseguisse suas 1º vitória, apesar da boa atuação diante da forte equipe do Minas.

Rodrigo Bertoni

Um comentário: