quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Virou rotina: Flamengo vence com double-double de Varejinho!

    Nesta Liga de Desenvolvimento Olímpico, as boas atuações de Varejinho e Gegê, o jogo coletivo do Flamengo e sua consequente vitória vêm se tornando constantes. Hoje o ala/pivô flamenguista terminou a partida com 22 pontos e 20 rebotes e mais um double-double, o 4º conquistado por ele em 4 partidas disputadas.

Fred Duarte, o Varejunho, 4 double-double em 4 jogos.


   No jogo entre os dois únicos representantes do estado do Rio de Janeiro,  Flamengo e Tijuca fizeram um clássico interessante em São Sebastião do Paraíso. Equilibrado nos três primeiros períodos, a vantagem final, de 16 pontos, foi conquistada pelo Flamengo somente no último quarto.

   Dominante nos rebotes, vencidos por 49 a 25, a equipe do Flamengo se manteve invicta na competição ao lado do Paulistano com quatro vitórias.

   Apesar da derrota, Tijuca mostrou-se competitivo: perdeu o primeiro e o terceiro períodos por apenas 5 e 4 pontos, respectivamente, e empatou o segundo. Quatro jogadores do time fizeram pelo menos 10 pontos: Márcio, o cestinha tijucano em quadra, fez 16, seguido de Victor Hugo (13), Andre Luiz (12) e Diego Marinho (10).

   Os tijucanos mostraram fragilidade nos lances livres: 11 arremessos errados, apenas 42% (8/19) de aproveitamento. Por outro lado, o Flamengo converteu 17 dos 22 tentados, obtendo aproveitamento de 77%.

   Além de Varejinho, o armador Gegê também se destacou: 12 pontos, 8 rebotes, 8 assistências e 7 bolas recuperadas. Diego Marques e Luis Otávio, ambos com 14 pontos, também contribuíram para a vitória rubro-negra.


   Amanhã, Flamengo faz com Joinville, às 14:00, o jogo mais aguardado do dia. Mais tarde,às 20:00, fechando as competições de quinta-feira, Tijuca enfrenta o forte time do Pinheiros.

Últimos Resultados:

Cia. do Terno/Romaço/Joinville 60 x 72 Paulistano/Unimed
Tijuca Tênis Clube 65 x 81 Flamengo

Próximos jogos:

Winner/Limeira x Pinheiros/Sky- 18:00
Vivo/Franca x Lupo/Araraquara- 20:00


Rodrigo Bertoni

Nenhum comentário:

Postar um comentário