sábado, 15 de outubro de 2011

O que é que o Flamengo tem?

   O Flamengo ocupa a primeira colocação da Liga de Desenvolvimento Olímpico, e a posição não foi conquistada por acaso: a equipe carioca domina a maioria dos fundamentos, individuais e por equipes.

   No ritmo da música de Dorival Caymmi, que conquistou sucesso na voz de Carmem Miranda, o NBN resolveu listar o que é que o Flamengo “tem” nesta competição:

... tem a maior média de eficiência do campeonato: 112 pontos de eficiência por jogo. É a única equipe com média superior a cem neste fundamento.

... tem a maior média de pontos tentados: em média, os cariocas tentam 193,60 pontos por partida.

... tem o domínio nos rebotes: maior média de ofensivos (16,00), maior média de defensivos (26,40) e , obviamente, maior média no total de rebotes (42,40).

... tem a maior média de assistências: são 21,00 passes decisivos por partida.

... tem a maior média de bolas recuperadas: 17,00 bolas roubadas por jogo.

... tem a maior quantidade de double-double anotados na competição: dos 18 conquistados até agora, 6 foram por jogadores do elenco rubro-negro.

... tem o melhor ataque da competição: 445 pontos convertidos nas cinco partidas que disputou, uma média de 89,00 pontos por jogo.

... tem o jogador mais eficiente, cestinha, reboteiro e que mais recebe faltas na LDO: Frederico Duarte, o Varejinho, com média de 36,20 pontos de eficiência, 24,20 pontos convertidos, 15,60 rebotes e 5,60 faltas sofridas por partida.

... tem o jogador com maior média nas assistências e o ladrão de bolas do campeonato: George Chaia, o Gegê, com 10,00 passes decisivos e 5,00 bolas recuperadas por jogo.

... tem no comando o experiente técnico Paulo Chupeta (foto), treinador com maior aproveitamento na história do NBB, 81,93%, e primeiro campeão da competição.
Foto: Célio Messias/LNB

Nenhum comentário:

Postar um comentário