sábado, 8 de outubro de 2011

Paulistano passa fácil por Araraquara

   Favorito a uma das três vagas para o hexagonal final da Liga de Desenvolvimento Olímpico, como destacado por nós do NBN, a equipe do Paulistano entrou em quadra neste sábado e mostrou o porquê do status: venceu com facilidade a equipe de Araraquara por 86 a 49.
   No único duelo entre equipes do mesmo estado neste primeiro dia da competição, os dois primeiro quartos mostraram o que se podia esperar da partida: Paulistano com um ataque eficiente e uma defesa bem postada, dificultando a execução das jogadas de Araraquara.
   Fábio Rogério, técnico da equipe sub-21 de Araraquara, lamentou a falta de alguns de seus jogadores: “Os dois Felipes (Felipe Gustavo e Felipe Dias) são peças fundamentais para esta equipe, que é um time muito novo, o mais novo do torneio. Mas faremos o melhor com o que temos em mãos”.
   Sem contar com a dupla de Felipes , que estão disputando o Campeonato Paulista adulto, Araraquara sofreu 47 pontos na primeira metade da partida, enquanto que seu ataque, pouco movimentado, anotou somente 21.
   A superioridade da equipe da capital paulista foi tanta que, apenas no segundo quarto, Paulistano anotou a mesma quantidade de pontos (21) que Araraquara converteu nos 20 primeiros minutos da partida.
   O jogo foi para o intervalo com o placar de 48x21, com destaques para três  jogadores do Paulistano: Pedrão, com 16 pontos; Lucas Baroni e Erick Camilo, ambos com 9.
   A grande diferença não impediu o Paulistano de voltar focado após o intervalo e, mesmo com boa atuação de Araraquara, que teve no terceiro período seu melhor momento na partida, aumentou a diferença no placar, que apontava 68 x 37 no início dos últimos dez minutos de jogo.
   Na etapa final, Paulistano jogou de maneira cadenciada mas mesmo assim impôs a maior diferença de pontos desta Liga de Desenvolvimento Olímpico até o momento: 86 x 49.
   Ao final da partida, o pivô Erick Camilo, da equipe vencedora, creditou seu bom momento às oportunidades recebidas na categoria adulto através de seu técnico Gustavo Conti: “O nível (do adulto) é muito mais alto, tudo que a gente faz aqui a gente tem que fazer lá de maneira mais forte. Jogando com o time principal ganhamos mais técnica, força física e experiência”
   Vale ressaltar que o Paulistano/Unimed jogou sem dois de seus principais atletas: Vinicius Gobor e Thiago Carneiro que, assim como alguns jogadores de Araraquara, estão auxiliando sua equipe adulta na disputa do Campeonato Paulista.

Lucas Baroni, cestinha da partida com 22 pontos.
Foto: Célio Messias

Paulistano/Unimed

Felipe (6), Bruno (4), Pedro (17), Pablo (2), Lucas (22), Luiz Henrique (10), Matheus (9), Erick Camilo (13), Igor (3).


Lupo/Araraquara

Vitor (11), Raphael (4), Ygor (4), Caio (0), Rafael (5), Augusto (3), Danielton (9), Leonardo (10), Vitor 
Millani (0), Paulo Felipe (0), Gustavo Felipe (2), Bruno Henrique (1).


Últimos Resultados:


Tijuca 58 x 75 Vivo/Franca
Cia. do Terno/Romaço/Joinville 65 x 51 Winner/Limeira
Paulistano/Unimed 86 x 49 Lupo/Araraquara

Próximos Jogos:

Flamengo x Pinheiros/Sky- 20:00




Rodrigo Bertoni 

Nenhum comentário:

Postar um comentário