Ontem, na vitória sobre Tijuca, o destaque da equipe francana foi o ala Leonardo Meindl, com 20 pontos convertidos e 5/7 nas bolas de 3 pontos. Hoje, coube a seu irmão, Eduardo Meindl, o Dudu, comandar o Vivo/Franca rumo à sua segunda vitória na Liga de Desenvolvimento Olímpico, pelo placar de 85x72 sobre a equipe do Pinheiros/Sky.
Já no primeiro quarto, Dudu mostrou que, assim como seu irmão e diferentemente de seu pai, ex-pivô, tem bom aproveimento nas bolas de longa distância: foram 3 arremessos convertidos em 4 tentados. O período foi vencido pela equipe do interior paulista pelo placar de 26x19.
No segundo quarto, Pedro Henrique, jogador do Pinheiros/Sky, responsável por 20 pontos na derrota de ontem para o Flamengo, saiu de quadra devido a uma torção no tornozelo, mas nada que o impedisse de voltar ao jogo na terceira etapa para se tornar o cestinha pinheirense com 18 pontos convertidos, além de 7 rebotes e 4 assistências.
O terceiro quarto, assim como os dois primeiros, foi vencido pelo Vivo/Franca, que entrou na última etapa com uma diferença de 12 pontos.
Com a força do trio formado por Taddei, Dudu e Leonardo, Franca soube administar a partida e, apesar da tentativa de reação do Pinheiros, que perdeu o quarto por apenas 1 ponto (21x20), a equipe francana conseguiu seu 2º resultado positivo na competição. Pinheiros, por sua vez, segue sem vencer no NBB sub-21.
José Luiz Marcondes, técnico do Pinheiros, lamenta as derrotas, mas comemora a possibilidade de recuperação já amanhã, contra Araraquara: ”Agora é trabalhar para os próximos jogos, a competição é muito curta, não temos tempo nem para sorrir nem para chorar. Amanhã é outro dia, temos chances de classificação e vamos busca-lá”, revelou o treinador.
José também nos conta que, devido a um incômodo no joelho, o armador Davi Rosseto, convocado por Rúben Magnano para defender a equipe adulta da seleção brasileira, pode não disputar a primeira fase da LDO: “Jogando a Sul-Americana ontem, o Davi sentiu o joelho. Não sabemos ainda a gravidade, ele nos faz uma falta muito grande”.
Responsável por mais de 43,53% dos pontos convertidos de Franca, os irmãos Meindl foram os cestinha da equipe: 20 pontos para Dudu e 17 para Leonardo. Diogo Miranda, com 8 pontos e 10 rebotes, e Fabiano Fujimori, com 11 pontos, 5 rebotes e 8 assistências, também auxiliaram os francanos. Além de Pedro Henrique, que como falamos anteriormente terminou a partida com 18 pontos, o jovem Lucas Dias, de apenas 17 anos e com seus 2,04m, foi um dos cestinhas do jogo com 14 pontos, além de 5 rebotes e 4 assistências
![]() |
Paulão com seus dois filhos, destaques do jogo de hoje: Dudu, à esquerda, e Leonardo, à direita. Foto: Célio Messias |
Vivo/Franca
Luan (0), Jarvis (10), Fabiano (11), Diego (8), Leonardo Peggau (0), Felipe Taddei (9), Dudu (20), Radamés (0), Lucas (10), Leonardo Meindl (17), Hugo (0), Henrique (0).
Pinheiros/Sky
Daniel (4), Nikolas (3), Vitor (10), Cássio (0), Guilherme (2), Murilo (12), Nicolas (0), Lucas Duso (0), Lucas Dias (14), Pedro Henrique (18), Giovanni (9).
Últimos Resultados:
Winner/Limeira 63 x 66 Paulistano/Unimed
Lupo/Araraquara 36 x 104 Flamengo
Vivo/Franca 85 x 72 Pinheiros/Sky
Próximo Jogo:
Tijuca Tênis Clube x Cia. do Terno/Romaço/Joinville- 20:00
Rodrigo Bertoni
Nenhum comentário:
Postar um comentário