sábado, 8 de outubro de 2011

Na abertura da LDO, Vivo/Franca vence Tijuca

Foto: Célio Messias

   Na primeira partida da Liga de Desenvolvimento Olímpico, campeonato organizado pela Liga Nacional de Basquete em parceria com a Confederação Brasileira de Basketball e o Ministério do Esporte, Vivo/Franca e Tijuca se enfrentaram na Arena Olímpica de São Sebastião do Paraíso e a equipe paulista saiu vencedora pelo placar de 75x68.
Victor Hugo, destaque da equipe carioca.
Foto: Célio Messias
   Victor Hugo Martinez, de 20 anos, atleta da equipe do Tijuca, foi o primeiro jogador a balançar as redinhas da Arena Olímpica no NBB sub-21 com 2 pontos convertidos no primeiro ataque carioca da competição.
   Já nos primeiros minutos de jogo, a equipe francana abriu vantagem no marcador: Lucas Mariano, Dudu Meindl e Leonardo Meindl, todos integrantes da equipe adulta de Franca, comandaram o primeiro quarto, que terminou 21x5 a favor dos paulistas.
   No início do segundo quarto, Tijuca esboçou uma reação, principalmente através de seu jogador Victor Hugo que, com duas bolas seguidas de longa distância, diminuiu a vantagem para 12 pontos. Os cariocas mantiveram o ritmo nos últimos cinco minutos do período e foram para o intervalo da partida com apenas 10 pontos atrás no marcador, que indicava 27x37 para os francanos.
   Mais faltoso nos dois primeiros quartos, o Vivo/Franca proporcionou 15 lances livres à equipe do Tijuca, que converteu 8. Os paulista cobraram apenas 2, com 0% de aproveitamento.
   Os cestinha das duas primeiras etapas do jogo foram os atletas Victor Hugo, de Tijuca, com 11 pontos convertidos e Felipe Taddei, do Vivo/Franca, com 5 pontos.
   Tijuca voltou do intervalo com uma defesa bem postada e agressiva, dificultando o ataque francano, que disperdiçou muitas bolas. O equilíbrio em quadra refletiu no placar do período, vencido por Franca: 17x16.
   No último quarto, o Vivo/Franca tornou a apresentar o bom basquete executado nos primeiros dez minutos do jogo e abriu vantagem no marcador. Leonardo Meindl, filho do técnico da equipe, Paulão, tornou-se o cestinha da partida com 20 pontos e auxiliou os fracanos a fecharem a partida em 75x58.
   Para o técnico francano Paulão, vencer na estreia da competição foi muito positivo, principalmente por terem jogado contra uma equipe sobre a qual não tiveram muitas informações: “Não conseguimos nos preparar de maneira específica para este confronto”, disse o técnico francano. “Jogamos no escuro e mesmo assim vencemos”, completou o ex-pivô.
   Paulão ainda contou que pretende conversar com seus atletas sobre a consistência da equipe, uma vez que, pela elasticidade obtida no primeiro quarto da partida, os jovens não mantiveram o ritmo nos períodos seguintes, conseguindo novamente a grande diferença apenas na última etapa.

   Confira os próximos confrontos deste sábado pela Liga de Desenvolvimento Olímpico:

Cia. do Terno/Romaço/Joinville x Winner/Limeira- 16:00

Paulistano/Unimed x Lupo/Araraquara- 18:00

Flamengo x Pinheiros- 20:00



Rodrigo Bertoni

Nenhum comentário:

Postar um comentário