segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Larry James Taylor Junior, Parabéns!

  Um dos melhores norte-americanos do basquete brasileiro na atualidade, o armador Larry Taylor, jogador da equipe de Bauru, completa 31 anos de idade hoje.
  Nascido em Chicago, nos Estados Unidos, é sem dúvidas o maior ídolo do basquete na cidade de Bauru. O status é merecido e facilmente entendido quando se observa os números do alienígena, assim conhecido na cidade do interior paulista devido às suas atuações “de outro planeta”.
  Dos 98 jogos disputados pela equipe de Bauru nas 3 edições do Novo Basquete Brasil, Larry participou de todos eles. É o único jogador a estar em 100% dos jogos da equipe paulista no NBB.
  Maior cestinha da equipe (1631 pontos), maior reboteiro da equipe (545 rebotes), maior assistente da equipe (566 passes decisivos), jogador mais eficiente da equipe (2026 pontos de eficiência), jogador com maior quantidade de double-double (14) da equipe ao lado de Jeff Agba:  esses são alguns números do norte-americano da equipe de Guerrinha no Novo Basquete Brasil.
  Eleito como melhor armador principal em duas das três edições do NBB, Larry é considerado por muitos como o melhor estrangeiro que a competição já teve. Porém, o termo estrangeiro pode ter seus dias contados, isso porque seu processo de naturalização está em andamento.
  Apesar da não completa naturalização, que o impediu de participar do Pré-Olímpico de Mar Del Plata, disputado no último mês e que garantiu uma vaga para o Brasil em Londres 2012, Larry já apresenta sinais de um brasileiro, entre eles, o bom entendimento do português, a apreciação do famoso churrasco e a paixão pelo futebol, expressa através da torcida pela equipe do Corinthians.
  Rumo ao seu 4º NBB, Larry pode alcançar marcas ainda mais importantes na carreira. Por exemplo, com mais 101 assistências o atleta ultrapassa o argentino Facundo Sucatky e se torna o jogador com maior número de assistências na história da competição. E por incrível que pareça, esta marca pode ser facilmente batida, visto que Larry Taylor tem médias de 5,78 passes decisivos por partida e disputará, no mínimo, 30 partidas na temporada 2011/2012.
  A equipe do Novo Basquete Notícias deseja muitas felicidades e muitos anos de basquete para o norte-americano de Bauru para que ele possa nos proporcionar lances como estes mostrados nos vídeos abaixo: no primeiro, o jogador executa a famosa rebodunk na partida entre Itabom/Bauru e Vivo/Franca, válida pela 12º rodada do NBB 2010/2011; no segundo, Larry fecha com chave de ouro o final de semana do Jogo das Estrelas deste ano, realizado em Franca.



Envie também seus votos de felicidades para o jogador  através do twitter do craque: @lt_hangtime




Rodrigo Bertoni

Nenhum comentário:

Postar um comentário