quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Crianças e basquete: um futuro promissor



  “Esse projeto é para vocês”, afirmou o presidente da Liga Nacional de Basquete, Kouros Monadjemi, ao lançar oficialmente a Liga de Desenvolvimento Olímpico, campeonato que nasceu com o intuito de desenvolver jogadores de até 21 anos para as Olímpiadas e formar atletas melhores e com maior potencial.

   Uma chance foi dada a alguns dos jogadores mais jovens e mais promissores do país: a possibilidade de evoluir dentro de quadra e ganhar visibilidade nacional.

   Hoje é dia das crianças e quatro jogos serão disputados em São Sebastião do Paraíso. Depois de todos os confrontos, alguns times praticamente não terão mais chances de se classificar para o hexagonal e o sonho do título irá ficar muito distante para alguns atletas. 

   Entretanto, para esses pequenos grandes meninos, que não têm mais idade para se encaixar na comemoração do dia 12 de outubro, mas também não fogem completamente do tema celebrado, o maior presente foi a criação de um torneio que visa exclusivamente o seu crescimento, o que simboliza preocupação e incentivo ao esporte que, coincidentemente, também é homenageado no dia de hoje: o basquete.

   Em uma junção de datas especiais, o basquete e as crianças dividem o seu dia e a LDO vem para favorecer e fortalecer ambos, deixando a lição de que é preciso investir na juventude para, no futuro, ver que foram formados grandes ídolos.


Júlia Abrão

Nenhum comentário:

Postar um comentário