![]() |
Fred Santos, armador do Flamengo |
Frederico. Torcedor do Flamengo, guarde muito bem este nome para a temporada 2011/2012 do Novo Basquete Brasil, pois ele com certeza lhe dará muitas alegrias na competição.
De todos os Fredericos, o mais conhecido da torcida rubro-negra é o com sobrenome Lima Santos, ou simplesmente Fredinho. O armador de 31 anos é o 3º jogador que mais disputou jogos com a camisa do Flamengo na história do NBB: 107 partidas, atrás somente de Marcelinho (112) e do também armador Hélio (109).
Muito rápido, com boa pontaria nas bolas de longa distância e muito entrosamento com o grupo, Fredinho ajudará e muito na armação da equipe carioca, forte candidata ao título da próxima temporada do nacional.
Mais jovem, Frederico Duarte, ou Varejinho, de 20 anos, é outro atleta que pode brilhar com a camisa vermelha e preta. Com poucas oportunidades no ano passado, quando participou de apenas 5 jogos do Flamengo na competição, Varejinho pode ser uma das grandes revelações da próxima temporada do NBB.
![]() |
Varejinho, destaque do Flamengo na LDO |
Com brilhantes atuações na Liga de Desenvolvimento Olímpico, onde tem médias de 26,67 pontos, 16,67 rebotes e 38,67 pontos de eficiência nas 3 vitórias do Flamengo, além de 3 double-double, Fred Duarte é, até o momento, o reboteiro e o grande nome da competição e com certeza fortalecerá o elenco dos cariocas no NBB.
Outro jovem jogador que também tem se destacado na LDO é George Chaia, também de 20 anos. Apesar de não se chamar Frederico, Gegê, como é conhecido, leva no sobrenome o tal nome tão repetido no Flamengo: George Frederico Torres Homem Chaia.
No NBB sub-21, disputado nesta semana em São Sebastião do Paraíso, Gegê tem médias de 16,00 pontos, 4,33 rebotes e 9,67 assistências, a melhor média de passes decisivos no torneio. Para o NBB, porém, George pode se transferir para outro time carioca, o Tijuca, segundo apurações do blog oficial da Liga Nacional de Basquete, o Território LNB.
E, finalmente, com um “R” a menos no nome, mas com pronuncia parecida, Federico Kammerichs , 31 anos, é outro que tem tudo para se destacar na equipe do Rio de Janeiro.
Com médias de 12,80 pontos e 9,80 rebotes na última edição da Liga Argentina defendendo o Regatas Corrientes, MVP do último Final Four da Liga das Américas e atleta da seleção argentina, Jacaré, apelido do astro argentino, já caiu nas graças da torcida antes mesmo de estrear no NBB.
![]() |
Federico Kammerichs será o segundo estrangeiro a defender o Flamengo na história do NBB. |
Mas não só de Fredericos vive o Flamengo: Leandrinho, Marcelinho, Hélio, Teichmann, Guto, Caio Torres, Wágner, Átila, Duda e David Jackson, além dos garotos da base, como é o caso de Alexandre Paranhos, fazem do elenco rubro-negro um dos mais respeitosos do país.
Rodrigo Bertoni
Rodrigo Bertoni
Nenhum comentário:
Postar um comentário