terça-feira, 11 de outubro de 2011

FLAdericos

Fred Santos, armador do Flamengo
  Frederico. Torcedor do Flamengo, guarde muito bem este nome para a temporada 2011/2012 do Novo Basquete Brasil, pois ele com certeza lhe dará muitas alegrias na competição.
   De todos os Fredericos, o mais conhecido da torcida rubro-negra é o com sobrenome Lima Santos, ou simplesmente Fredinho. O armador de 31 anos é o 3º jogador que mais disputou jogos com a camisa do Flamengo na história do NBB: 107 partidas, atrás somente de Marcelinho (112) e do também armador Hélio (109).
   Muito rápido, com boa pontaria nas bolas de longa distância e muito entrosamento com o grupo, Fredinho ajudará e muito na armação da equipe carioca, forte candidata ao título da próxima temporada do nacional.
   Mais jovem, Frederico Duarte, ou Varejinho, de 20 anos, é outro atleta que pode brilhar com a camisa vermelha e preta. Com poucas oportunidades no ano passado, quando participou de apenas 5 jogos do Flamengo na competição, Varejinho pode ser uma das grandes revelações da próxima temporada do NBB.
Varejinho, destaque do Flamengo na LDO
   Com brilhantes atuações na Liga de Desenvolvimento Olímpico, onde tem médias de 26,67 pontos, 16,67 rebotes e 38,67 pontos de eficiência nas 3 vitórias do Flamengo, além de 3 double-double, Fred Duarte é, até o momento, o reboteiro e o grande nome da competição e com certeza fortalecerá o elenco dos cariocas no NBB.
   Outro jovem jogador que também tem se destacado na LDO é George Chaia, também de 20 anos. Apesar de não se chamar Frederico, Gegê, como é conhecido, leva no sobrenome o tal nome tão repetido no Flamengo: George Frederico Torres Homem Chaia.
   No NBB sub-21, disputado nesta semana em São Sebastião do Paraíso, Gegê tem médias de 16,00 pontos, 4,33 rebotes e 9,67 assistências, a melhor média de passes decisivos no torneio. Para o NBB, porém, George pode se transferir para outro time carioca, o Tijuca, segundo apurações do blog oficial da Liga Nacional de Basquete, o Território LNB.
  E, finalmente, com um “R” a menos no nome, mas com pronuncia parecida, Federico Kammerichs , 31 anos, é outro que tem tudo para se destacar na equipe do Rio de Janeiro.
   Com médias de 12,80 pontos e 9,80 rebotes na última edição da Liga Argentina defendendo o Regatas Corrientes, MVP do último Final Four da Liga das Américas e atleta da seleção argentina, Jacaré, apelido do astro argentino, já caiu nas graças da torcida antes mesmo de estrear no NBB.
Federico Kammerichs será o segundo estrangeiro a defender o Flamengo na história do NBB.
  
 Mas não só de Fredericos vive o Flamengo: Leandrinho, Marcelinho, Hélio, Teichmann, Guto, Caio Torres, Wágner, Átila, Duda e David Jackson, além dos garotos da base, como é o caso de Alexandre Paranhos, fazem do elenco rubro-negro um dos mais respeitosos do país.


Rodrigo Bertoni


Nenhum comentário:

Postar um comentário