sábado, 8 de outubro de 2011

Jogo de Gente Grande

   Em quadra estavam os jogadores com idade igual ou inferior a 21 anos, mas o nível apresentado por Flamengo e Pinheiros na Arena Olímpica na última partida da noite de hoje era de gente grande.
   Cotado para ser a partida mais disputada do primeiro dia de competições na Liga de Desenvolvimento Olímpico, o confronto terminou com a menor diferença de pontos já imposta neste sábado: 6 a favor da equipe de Paulo Chupeta.
   Muito equilibrado, nenhum time conseguiu abrir vantagem no jogo. A diferença, sempre inferior a seis pontos, inexistiu ao final do segundo período. Com atuação brilhante de Varejinho, do Flamengo, com 15 pontos e 9 rebotes, cariocas e paulistas foram para o intervalo empatados em 45 pontos, com parciais de 22x26 e 23x19.
   No início do terceiro quarto, o Flamengo virou a partida com um belo lance do armador George Chaia que, além de converter dois pontos, sofreu falta e anotou  o lance-livre de bonificação.
  A igualdade e o equilíbrio persistiram durante o terceiro período da partida, porém, nos últimos minutos,  Pinheiros abriu 3 pontos de diferença e foi para a última etapa vencendo por 61x58.
   Nos minutos finais, a liderança no placar alternava nas mãos das duas equipes, até que, com 1 ponto atrás, Pinheiros teve oportunidade de virar a partida faltando 23 segundos, através de dois lances livres, porém disperdiçou a chance e viu o Flamengo sagrar-se vitorioso pelo placar de 83x77.
   Paulo Chupeta, treinador com maior aproveitamento da história do Novo Basquete Brasil (81,93%) defendendo a equipe adulta do Flamengo e hoje comandante da equipe de base rubro-negra, , afirmou que espera muita dificuldade durante a Liga de Desenvolvimento Olímpico, campeonato que, em sua opinião, será muito disputado: “As equipes que perderam hoje terão que se recuperar amanhã e, por isso, apostarão todas suas fichas na próxima rodada”.
   Paulo também destacou sua preocupação com a recuperação de seus atletas, uma vez que o jogo foi demasiadamente desgastante.
George Chaia, cestinha do confronto com 23 pontos
Foto: Célio Messias
   O grande destaque da noite foi o ala/pivô do Flamengo, Varejinho, com um double-double: 18 pontos e 18 rebotes. George Chaia, também da equipe carioca, terminou como cestinha do jogo com 23 pontos, seguido pelo ala do Pinheiros, Pedro, que anotou 20.

Na rodada de amanhã, as duas equipes enfrentam paulistas: Flamengo pega Araraquara às 16:00 e Pinheiros encara Franca, logo depois, às 18:00.


Resultados deste sábado:

Tijuca 58 x 75 Vivo/Franca
Cia. do Terno/Romaço/Joinville 65 x 51 Winner/Limeira
Paulistano/Amil 86 x 49 Lupo/Araraquara
Flamengo 83 x 77Pinheiros/Sky


Rodrigo Bertoni

Nenhum comentário:

Postar um comentário