Hoje, encerraram-se as competições do grupo A da Liga de Desenvolvimento Olímpico e foram definidas as três equipes que disputarão o hexagonal final, que será realizado entre os dias 19 e 23 de dezembro. Antes, no entanto, teremos a disputa do grupo B, onde 8 equipes brigarão, de 22 até 30 de outubro, em São Sebastião do Paraíso, por mais três vagas no hexagonal.
Na rodada de hoje, dois jogos definiram os classificados para a próxima etapa da competição. Pinheiros, Franca e Paulistano começaram o dia na disputa por 2 vagas, visto que a equipe do Flamengo classificara, antecipadamente, na rodada do sábado.
Confira um pequeno resumo das partidas deste domingo:
Winner/Limeira x Tijuca Tênis Clube
![]() |
Kesley, destaque de Limeira na LDO Foto: Célio Messias/LNB |
As duas equipes abriram o dia já sabendo suas posições finais dentro do campeonato: independentemente do resultado, os paulistas ficariam na 6º posição, seguidos pelos cariocas, na 7º.
Com um segundo quarto arrasador (20x4), Limeira venceu a partida por 28 pontos no placar: 77x49. Kesley, grande destaque da Winner/Limeira no NBB sub-21, terminou o confronto com 21 pontos e 10 rebotes, o 4º double-double do pivô em 7 partidas na competição.
Flamengo x Vivo/Franca
![]() |
Varejinho, incrível marca de 6 double-double em 7 partida Foto: Célio Messias/LNB |
Franca precisava da vitória para garantir vaga na próxima fase sem depender de outros resultados, enquanto que o Flamengo já tinha a vaga e a liderança do grupo garantidas, mas queria mais: manter a invencibilidade. E foi o que aconteceu!
Sem deixar o ritmo cair após a classificação, os cariocas tiveram a mesma intensidade apresentada nos jogos anteriores e venceram a partida com facilidade: 86x50.
Novamente os destaques rubro-negros ficaram nas mãos da dupla Gegê-Varejinho: o armador teve 13 pontos e 14 assistências; o ala/pivô também anotou um double-double, o 6º dele em 7 partidas da LDO: 21 pontos e 15 rebotes.
Franca, que estava completa em quadra (Taddei, Léo, Dudu e Lucão jogaram), teve apenas um jogador com pontuação acima de 10 pontos: Felipe Taddei terminou a partida com 14 tentos em 36 tentados e foi o cestinha francano.
Lupo/Araraquara x Cia. Do Terno/Romaço/Joinville
![]() |
Durval, capitão da equipe catarinense Foto: Célio Messias/LNB |
As duas equipes entraram em quadra sem muitos anseios: Joinville não tinha mais chances de classificação e Araraquara terminaria na lanterna do grupo A. Porém, os paulistas não queriam encerrar sua participação no campeonato sem vencer nenhuma partida, mas Joinville foi imponente neste domingo: 78x36 a favor dos catarineneses.
Bruno Lazzaris, mais uma vez, e Maxwell foram os destaques da equipe de Joinville: 20 e 18 pontos respectivamente. O pivô Bruno Henrique anotou um double-double com 15 pontos e 12 rebotes em 40 minutos em quadra e ganhou destaque pelos paulistas.
Pinheiros/Sky x Paulistano/Unimed
![]() |
Felipe Carvalho, cestinha do C.A.P. no jogo de hoje Foto: Célio Messias |
O grupo A da Liga de Desenvolvimento Olímpico foi encerrado de maneira emocionante através de um tradicional clássico paulista. Paulistano entrou em quadra já classificado devido à vitória flamenguista sobre o Vivo/Franca, e Pinheiros necessitava de um resultado positivo, por qualquer diferença, para se juntar ao seu rival e ao Flamengo na próxima fase. Mas o Paulistano não quis a companhia do Pinheiros no hexagonal final: venceu a partida por 92x80 e acabou com as esperanças pinheirenses.
Desfalcada de quatro atletas(Thiaguinho, Vinicius, Arthur e Erick) a equipe do Paulistano teve dois jogadores atingindo os 20 pontos: Felipe Carvalho anotou 25 e foi o cestinha do jogo; Pedro Henrique, o Pedrão, terminou com 20 pontos, além de 7 rebotes.
Apesar da derrota e consequente desclassificação, muitos jogadores do Pinheiros/Sky se destacaram na partida: Pedro Henrique foi o cestinha da equipe com 18 pontos. Davi Rosseto, com mais uma grande atuação, terminou com 17 pontos, 6 rebotes e 7 assistências. Vitor Machado, com 17 pontos e 10 rebotes, também brilhou.
Com o resultado, Pinheiros e Franca ficaram empatados na terceira posição, ambos com 4 vitórias e 3 derrotas. Porém, o primeiro critério de desempate é o confronto direto, e Franca havia vencido a equipe da capital paulista na 2º rodada por 85x72.
Rodrigo Bertoni
Nenhum comentário:
Postar um comentário